sábado, 27 de setembro de 2014

Ser diferente é normal...

Preconceito: 
 Atenção Pais com o que sai da sua boca, as crianças são muitos espertas, por isso temos que redobrar a atenção quando abrimos nossa boca, para falar alguma coisa que podemos nos arrepender mais tarde!
Vamos incentivar as crianças, que ser diferente é normal!

Estava em um evento, e um conhecido  viu uma pessoa deficiente, e ficou me catucando você viu aquele garoto, que doença será que ele tem?

Não devemos julgar e muito menos estranhar, pois  ele, assim como  nos, somos filhos de Deus e Deus criou todas as criaturas!

Eu sempre tento passar para meu filho que ser diferente é normal!

Tenho uma vizinha que amputou a perna, ele da primeira vez passou ficou olhando estranhando, depois me perguntou cadê a perna dela mãe?
Eu disse, que ela teve uma doença grave e teve que tirar, mais que ela é a mesma pessoa, só que agora tem um pouco de dificuldade e precisa de mais cuidados!

O preconceito fere a alma e pode causar conseqüências psicológicas e emocionais graves à vítima. A pessoa que sofre preconceito não se sente aceita e pode realmente acreditar que existe alguma coisa de muito errada com ela.
Por isso, é muito importante revermos nossa visão de mundo e tentarmos mudar nossa mentalidade em relação ao preconceito. Pois o preconceito dos pais afeta diretamente a vida dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário